top of page
LPA_logo-branco.png

Na arquitetura antiga, a construção de um prédio se iniciava pela Pedra Angular, também conhecida como Pedra Fundamental. Era ela que garantia o esquadro e assegurava o sucesso da obra final.

​

Cozinhar, se alimentar e conviver em comunidade são as pedras angulares que dão a base para o ser humano e sentido à vida.

​

Assim, a pedra que antes dava base para as edificações, agora serve de base para o alimento e seu preparo, aproximando as pessoas do ato de cozinhar e viver em comunidade.

​

Com o tempo e com a industrialização, fomos nos distanciando do ato de cozinhar e dividir momentos nas refeições. Essas práticas estão sendo resgatadas aos poucos.


Cozinhar para alguém é um ato de generosidade e amor. É o que nos faz humanos. Os momentos que compartilhamos na cozinha e nas refeições fazem sólida a base das nossas vidas.

​

A coleção Pedra Angular é um resgate da cultura do alimento produzida através da reutilização de retalhos de pedras naturais nacionais, que antes seriam descartadas.

​

Esses retalhos são gerados pela produção de tampos para cozinhas e banheiros, soleiras de janelas e portas, revestimentos de fachadas, entre outras aplicações.

​

A Pedra Angular, antes tão importante para a construção civil, já não é mais utilizada. Hoje, foi substituida pelas fundações em concreto e outros sistemas mais modernos.

​

Mas ao resgatar os retalhos, também resgatamos o significado simbólico da Pedra Angular e o papel fundamental que uma base sólida tem em nossas vidas.

A Linha Pedra Angular foi idealizada pela Marsul Pedras e desenvolvida pelo Arquiteto Rodrigo Guidini.

Superfícies e produtos em pedra para completar seu ambiente

bottom of page